segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

HOMENS QUE MALTRATAM: ASSASSINADA PELO EX MARIDO

HOMENS QUE MALTRATAM: ASSASSINADA PELO EX MARIDO: Uma mulher é assassinada pelo ex marido na manhã deste domingo, 1º de Janeiro de 2012, em São Gabriel da Palha, o crime ocorreu por...

HOMENS QUE MALTRATAM: MARIDO BEBE E FICA AGRESSIVO

HOMENS QUE MALTRATAM: MARIDO BEBE E FICA AGRESSIVO: Em 23.02.2012 A diarista, Maria das Dores, 26 anos, casada há 10 anos com Flavio Gomes, de 40, chegou à 123ª Delegacia Policial (DP),...

ASSASSINADA PELO EX MARIDO



Uma mulher é assassinada pelo ex marido na manhã deste domingo, 1º de Janeiro de 2012, em São Gabriel da Palha, o crime ocorreu por volta das 10 horas da manhã na Praça Aurélio Bastianelo. Jaquelini de Souza Costa de 20 anos estava separada do marido E. há 4 meses mas ele não aceitava a separação e  nessa manhã ele tentou mais uma vez uma reaproximação o que foi rejeitado por Jaquelini, inconformado o ex marido na mesma hora se levantou e partiu para cima da vitima e atingindo-a  com facadas nas mãos e no pescoço fazendo com que a vitima viesse a óbito no local.
Conforme informações, Jaquelini já havia registrado Boletins de Ocorrência por ter sido agredida pelo ex, mas nunca ela reapresentava em juízo. O acusado que fugiu do local do crime  ainda não foi encontrado pela Policia Militar que está a procura do mesmo.

MARIDO BEBE E FICA AGRESSIVO


 Em 23.02.2012
A diarista, Maria das Dores, 26 anos, casada há 10 anos com Flavio Gomes, de 40, chegou à 123ª Delegacia Policial (DP), em Macaé, com vários hematomas no rosto, depois de ter sido espancada pelo marido. O crime aconteceu na residência do casal, no bairro Malvinas.
Maria contou que sempre que o marido bebe ele fica agressivo. “Ele é alcoólatra e todas as vezes que bebe ele fica agressivo. Mas, desta vez, ele foi mais violento que de costume”, disse.
Flavio chegou em casa agredindo a mulher dando murros e chutes. Depois que Maria caiu, ele continuou batendo com a cabeça dela no chão. O resultado foi vários pontos sobre a sobrancelha.
A policia dará voz de prisão à Flavio ainda nesta quinta-feira (23).
De acordo com a subsecretaria de Politicas para Mulheres, Macaé chega a registrar em média 60 ocorrências relacionadas ao crime. Só no ano passado foram registrados 619 casos de violência contra a mulher.
A partir de agora, os crimes relacionados a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) serão investigados mesmo sem queixa e ainda que a vítima queira retirar a ocorrência, na nova alteração da Lei, de acordo com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o Estado deve atuar, no que se chama de ação pública incondicionada.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

HOMENS QUE MALTRATAM: MULHER QUEIMADA E TORTURADA PELO MARIDO

HOMENS QUE MALTRATAM: MULHER QUEIMADA E TORTURADA PELO MARIDO: A violência contra as mulheres continua!! EM SETEMBRO DE 2011 Quatro dias após ser torturada, pelo ex-marido, Paula fez sua primei...

MULHER QUEIMADA E TORTURADA PELO MARIDO

A violência contra as mulheres continua!!

 EM SETEMBRO DE 2011
Quatro dias após ser torturada, pelo ex-marido, Paula fez sua primeira consulta com um médico especialista em recuperação de queimados. Ciente de que o tratamento vai ser demorado, a jovem se mostra esperançosa em recuperar a boa aparência.O diretor do hospital do Andaraí se sensibilizou pelas agressões sofridas por Paula e ofereceu tratamento. Na sexta, a moça foi queimada com um ferro de passar pelo ex-marido.

A dona de casa Paula de Souza Nogueira Farias, de 22 anos, foi torturada por mais de quatro horas pelo ex-marido Neliton Carvalho da Silva, de 25, na presença do filho de um ano e meio, Nicolas, no apartamento 201 da Rua DW, no Pontal, Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade. Ela teve pernas, braços e rosto queimados com um ferro de passar roupas, durante a noite desta sexta-feira. Ele escreveu seu primeiro nome, em letras garrafais, nas costas da vítima, com uma faca sob alta temperatura. A vítima ainda levou socos e pontapés em várias partes do corpo.

"Pensei que ia morrer. Fui marcada com um gado e tratada como um animal. Ele falou que eu ia ficar bem feia para não ficar com mais ninguém na minha vida. Falou que se eu o entregasse à polícia ele mataria meus outros dois filhos, de 7 e 5 anos, que são de outro relacionamento. Se ele for liberado, não sei o que será da minha vida. Tenho medo que ele volte e mate todo mundo", disse ela na 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso de tortura, ameaça e tentativa de homicídio foi registrado. O agressor alegou que o motivo seria ciúmes. Segundo Paula, o casal estava separado há um ano.

Paula contou que Neliton pediu para o ver o filho. "Fazia dois meses que ele realmente não via o menino. Como ele disse que me daria R$ 150 para as despesas, fui até a casa dele levar o garoto. Ele me recebeu bem, mas quando passei da porta começou o inferno. Ele me trancou dentro do apartamento e me acusou de ter relações com amigos dele. Aí ele me disse que ia apenas me torturar, mas não iria matar para eu lembrar sempre dele", disse ela. Com um ferro de passar roupas, o agressor queimou o rosto e as coxas da mulher, que ficaram em carne viva.

MEU MARIDO NÃO ME QUER NÃO VAI EMBORA E ME HUMILHA

  RELATO INTERESSANTE DE DEZEMBRO DE 2010
 figura apenas ilustrativa
Talvez hoje esta pessoa ja tenha resolvido a situação dela, assim espero.
ELA DIZ O SEGUINTE:
Sou casada ha 5 anos, estou gravida de 3 meses e nada feliz, fico navegando pela net, e vejo a ansiedade e a felicidade de futuras mamaes, mas nao consigo me sentir assim... sinto muito culpada por isso, com tantas tentando ter um bb... mas eu estou triste, muito triste quase chegando ao desespero..

Fiquei gravida pela primeira vez em 2007, e estava muito feliz, pensava no meu bbzinho e estava disposta a enfrentar tudo e todos por ele, em nenhum momento sequer pensei em tirar ou ki as coisas nao iam dar certo...Estava empregada, e tinha uma determinação incrivel e um amor grande pelo meu marido..So que tive um aborto espontaneo com 11 semanas.. Foi muito dificil pra mim essa epoca...


So que aconteceram varias coisas de la pra ka, em 2007 meu marido fikou preso 11 meses. Na epoca da cadeia concentrei todas as minhas boas energias nele, pra ke ele nao sentisse falta de nada.. Ah ele me fez promessas de um futuro lindo, simples... mas do jeito que sonhava, pois tudo ki eu sempre kis foi ter uma familia...


Quando ele saiu nos mudamos pra uma nova casa pra recomeçar uma nova vida... ki nada.. coloquei tudo nas maos dele.. meu seguro desemprego, minha pekeninha herança do meu pai, meu carro.. kis com isso devolver a vida pra ele, no começo foi bem mas acabei ficando sem a minha propria vida, de independente fiquei dependente, triste e depressiva... sem amigos... aos poucos fui me afastando de todos..


Como estavamos brigando muito, pois tudo o que eu tinha feito agora era: jogar na cara.. nem relação nos nao tinhamos mais.. alias nem vontade eu tinha, meu amor acabou, mas eu keria continuar na minha casa, afinal era tudo meu, pra resolver as pendencias financeiras.. o sentimento que tenho dentro de mim, eh soh magoa, uma dor no coração sem tamanho, por ter dado tanto, e ter ficado sem nada... Como ele ainda me procurava tivemos uma unica relação em setembro, tomei o remedraio do dia seguinte com dois dias, assim ki chegamos na cidade.. pois nao queria ficar gravida de jeito nenhum.. estamos nos separando, nao queria ter um filho de um homem ki nao amava mais.. Desempregada, com o nome sujo, na praca devendo mais de 25 mil reais de conta dele e agora gravida de uma pessoa ki hoje nao perde a oportunidade de me chamar de lixo e o bb de desgraça... O GO disse ki existem casos do remedio do dia seguinte nao funcionar... e enfim... esse eh meu castigo, por nao ter ido embora antes, devia ter voltado pra kasa da minha mae, quando o prejuizo era so material.. hoje eu estou bastante deprimida, triste, e pior eu levanto e vou dormir todos os dias pedindo pra Deus levar meu filho embora, ja ki eu nao tenho-tive coragem de abortar...

Eu sei ki a culpa eh minha.. nao deveria ter me dado tanto.. mas foi de bom coração.. so keria ajudar, e pra mim era o certo compartilhar o ki eu tinha, pensando num futuro..
Nao contei pra ninguem da gravidez.. nao tenho amigos, minha mae vai ficar desolada... pois era o ki ela mais pedia.. nao tenha filhos com ele, faco o pre-natal certinho, mas so sinto tristeza... e uma tristeza profunda.. e todos os dias ainda tenho ki aguentar as humilhaçoes frequentes dele ki nao vai embora de casa... To cansada, to desesperada, sem forças pra agir, precisando de oração... pra mim e pra minha mae.. penso muito na tristeza ki vai ser pra ela... vai ser uma decepção muito grande... por isso escrevi, para desabafar e pedir se puderem rezem por mim..

HOMENS QUE MALTRATAM: JOVEM CASA DEPOIS DE MORTA

HOMENS QUE MALTRATAM: JOVEM CASA DEPOIS DE MORTA: Um tailandês casou com o cadáver de sua namorada, morta em um acidente de trânsito, para unir suas almas na eternidade, informou a impr...

JOVEM CASA DEPOIS DE MORTA


Um tailandês casou com o cadáver de sua namorada, morta em um acidente de trânsito, para unir suas almas na eternidade, informou a imprensa local nesta terça-feira. 
O casamento de Chadil Deffy e sua namorada, Ann, aconteceu em 4 de janeiro 2012 na província de Surin, no noroeste do país, em cerimônia budista acompanhada por seus familiares e amigos.
"Nosso amor foi algo muito grande, mas por lástima não podemos viajar ao passado e mudá-lo. A vida é curta, e hoje realizo meu desejo e agradeço a todos os que estão presentes", manifestou o namorado na lúgubre cerimônia.
O jovem de 28 anos enviou um convite a todos seus conhecidos através de sua página no Facebook para o evento, que foi celebrado quatro dias depois do acidente, ocorrido na noite de réveillon.
As imagens do casamento foram transmitidas pela televisão tailandesa, enquanto quase 30 mil pessoas as viram e comentaram através da página pessoal de Chadil.
As fotos mostram a jovem na cama do hospital e depois vestida de noiva durante o casamento, enquanto Chadil colocava o anel em seu dedo e a beijava na mão e na testa.
Para Chadil, o melhor presente de casamento será ver cumprido seu desejo de reencontrar a amada em sua próxima vida.


As imagens do casamento foram transmitidas pela televisão tailandesa, enquanto quase 30 mil pessoas as viram e comentaram através da página pessoal de Chadil.

As fotos mostram a jovem na cama do hospital e depois vestida de noiva durante o casamento, enquanto Chadil colocava o anel em seu dedo e a beijava na mão e na testa.


Para Chadil, o melhor presente de casamento será ver cumprido seu desejo de reencontrar a amada em sua próxima vida. Convites para o casamento foram enviados através do Facebook

sábado, 25 de fevereiro de 2012

HOMENS QUE MALTRATAM: MULHER MORRE DEPOIS DE SER ESPANCADA PELO MARIDO

HOMENS QUE MALTRATAM: MULHER MORRE DEPOIS DE SER ESPANCADA PELO MARIDO: Dona de casa morre em hospital após ser espancada por marido na Paraíba Uma dona de casa de 54 anos morreu na noi...

MULHER MORRE DEPOIS DE SER ESPANCADA PELO MARIDO

Dona de casa morre em hospital após ser espancada por marido na Paraíba

violencia_contra_mulherUma dona de casa de 54 anos morreu na noite da segunda-feira (20.02.2012) em Campina Grande, em decorrência de agressões provocadas pelo marido, de 55 anos, segundo a Polícia Militar. De acordo com o setor de serviço social do Hospital de Emergência e Trauma, a paciente foi internada no domingo à noite
apresentando sinais de espancamento. Apesar de receber atendimento médico, ela não suportou as complicações das lesões na cabeça e em outras partes do corpo.
As agressões teriam acontecido na casa da vítima e do marido no bairro Três Irmãs, Conforme a PM, o catador de lixo suspeito de cometer o crime chegou a ser agredido por moradores do bairro e também foi levado ao hospital, onde permanece internado e sob custódia policial.
Os motivos do ataque à mulher, no entanto, ainda são desconhecidos. O corpo da vítima foi levado para a Unidade de Medicina Legal de Campina Grande, onde serão feitos exames. O caso é investigado pela Polícia Civil.


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

HOMENS QUE MALTRATAM: MARIDO MATA MULHER GRÁVIDA

HOMENS QUE MALTRATAM: MARIDO MATA MULHER GRÁVIDA: Casa onde homem matou a companheira grávida (Foto: Elisandro Corso/Folha Regional/Divulgação) Um homem de 26 anos foi preso na manhã...

MARIDO MATA MULHER GRÁVIDA


Casa onde homem matou a companheira grávida de oito meses em Cachoeirinha, RS (Foto: Elisandro Corso/Folha Regional/Divulgação)Casa onde homem matou a companheira grávida
(Foto: Elisandro Corso/Folha Regional/Divulgação)
Um homem de 26 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (23.02.2012) em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, suspeito de esfaquear a companheira, grávida de oito meses. A vítima, de 25 anos, foi encontrada morta no banheiro da residência, cuja porta estava arrombada, por volta das 8h, por policiais que atendiam a um chamado. O bebê também morreu. Segundo a Polícia Civil, o homem confessou ter cometido o crime após a mulher afirmar que a criança não era filha dele.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí, cidade próxima a Cachoeirinha, e será autuado em flagrante por homicídio. Ainda nesta quinta-feira (23), deve ser encaminhado ao Presídio Central, em Porto Alegre. A polícia solicitou a perícia do local do crime, na localidade do Parque da Matriz, ainda pela manhã.
saiba mais
Segundo o depoimento do suspeito, o casal mantinha um relacionamento há sete anos e possui outro filho, de seis anos, que estava com a avó paterna em Santa Catarina e deve retornar nesta tarde. O suspeito diz ter sido encaminhado pela empresa onde trabalhava, uma indústria de sistemas hidráulicos, a uma visita a um psiquiatra, devido a excesso de pressão no emprego. A consulta teria ocorrido na última quarta-feira (22). O suspeito alega que a mulher escondeu a chave de casa, para que ele não pudesse deixar o local. Após uma discussão, ele a segurou pelo pescoço. A mulher se desvencilhou e se trancou dentro do banheiro, de onde afirmou que o filho que esperava era de outra pessoa e fez um telefonema pedindo ajuda. O homem arrombou a porta, segurou a vítima pelos cabelos e a esfaqueou.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

JOVEM É MORTA POR REAGIR A ASSÉDIO

Mulher é morta ao reagir a assédio em Nova Iguaçu

Rio -  Uma mulher foi assassinada com um tiro no rosto, no bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, na madrugada de 22.02.2012 desta Quarta-feira de Cinzas. De acordo com o Serviço Reservado (P-2) do 20º BPM (Mesquita), testemunhas contaram que Ana Elizabeth de Oliveira, de 21 anos, estava na Rua Professora Marli Carvalho participando de uma festa de Carnaval de rua na praça do bairro.
Ana Elizabeth de Oliveira foi morta durante festa de Carnaval | Foto: Reprodução
Ana Elizabeth de Oliveira foi morta durante festa de Carnaval | Foto: Reprodução















Um homem não identificado teria mexido com a jovem. Ela não teria gostado da abordagem e deu um tapa no rosto do desconhecido. Ele sacou um revólver e atirou contra a mulher, fugindo em seguida. O corpo permanece no local aguardando a chegada da perícia.
O caso está sendo registrado na 58ª DP (Posse). 

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

HOMENS QUE MALTRATAM: MULHERES ESTUPRADAS EM ASSALTO SIMULADO

HOMENS QUE MALTRATAM: MULHERES ESTUPRADAS EM ASSALTO SIMULADO: A recepcionista Michele e a professora Isabela, mulheres assassinadas (Foto: Reprodução/TV Paraíba) No dia 12 de fevereiro de 2012, ...

MULHERES ESTUPRADAS EM ASSALTO SIMULADO

 A recepcionista Michele e a professora Isabela, mulheres assassinadas (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

 No dia 12 de fevereiro de 2012,  na cidade de Queimadas, interior da Paraíba, aconteceu um crime impensável.
Bandidos estupram todas as mulheres e matam duas Os gritos de socorro das mulheres estupradas em Queimadas foram abafados por músicas... 
Um estupro coletivo oferecido como presente de aniversário de um irmão para o outro. Os dois irmãos que organizaram o evento teriam simulado um assalto, com a ajuda de outros homens, para violentar as mulheres convidadas, usando capuzes e máscaras de carnaval. Seis mulheres foram agredidas e estupradas. 
 7 dos acusados presos
Duas delas, Michele Domingues da Silva (29 anos) e Isabela Pajussara Frazão Monteiro (27 anos), identificaram seus algozes e por isso foram assassinadas. Na tarde da quarta-feira (15), os sete homens presos por suspeita de participar dos estupros de seis mulheres e mortes de duas, foram transferidos para o presídio de segurança máxima PB1, localizado em João Pessoa. Além dos sete adultos, há três adolescentes detidos. Eles foram ouvidos e levados para o Lar do Garoto, abrigo provisório localizado na cidade de Lagoa Seca.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

HOMENS QUE MALTRATAM: COMO LIDAR COM HOMENS AGRESSIVOS

HOMENS QUE MALTRATAM: COMO LIDAR COM HOMENS AGRESSIVOS: Os homens agressivos ganham a razão através da violência. (Foto: Divulgação) Hoje em dia, é muito comum vermos no jornal notícias sobre ...

COMO LIDAR COM HOMENS AGRESSIVOS

383843 Homens agressivos como lidar 1 Homens agressivos   como lidar
Os homens agressivos ganham a razão através da violência. (Foto: Divulgação)
Hoje em dia, é muito comum vermos no jornal notícias sobre mulheres que foram espancadas ou mortas pelo namorado, companheiro ou marido. Esses homens são imaturos emocionalmente e, por isso, acham que somente batendo em suas mulheres conseguirão o que querem, mesmo que estejam errados. Portanto, se você tem um homem agressivo, saiba como lidar com ele.
Nos primeiros meses, já é possível saber se a pessoa que você escolheu é violenta ou não. Se você perceber que o seu namorado é violento, às vezes nem vale a pena investir na relação, mesmo que você realmente goste dele, precisa gostar ainda mais de você. Por isso, tenha uma conversa sincera com ele, dizendo que não atura que batam em você e que na primeira vez que ele levantar a mão em sua direção, você o deixará.
Geralmente, os homens ficam agressivos quando bebem. Sendo assim, quando souber que o seu companheiro foi para o bar, fique longe dele e não o contrarie, pois qualquer coisa será motivo para ele ficar violento. Se tiver filhos, mande-os para a casa de alguém para que não aconteça nenhum mal a eles.
383843 Homens agressivos como lidar 3 Homens agressivos   como lidar
Alguns homens ficam agressivos quando bebem, humilhando as suas namoradas, companheiras ou esposas. (Foto: Divulgação)
Casais que sofrem do problema da agressão doméstica precisam passar por tratamento psicológico, pois o homem violento deve saber os motivos pelos quais bate em sua companheira e tem que ser curado, pois isso passa a ser uma doença.
No entanto, se tudo isso for feito e ele continuar sendo violento, uma alternativa é comunicar a polícia, porque crimes passionais são cada vez mais comuns. Além disso, fale para as pessoas próximas a você que ele costuma ter um comportamento agressivo em casa. Então, deixe-o imediatamente, pois você precisa ser livre de tanta violência.
383843 Homens agressivos como lidar 2 Homens agressivos   como lidar
Não vale a pena sofrer por um homem agressivo. (Foto: Divulgação)
Saiba que não vale a pena sofrer por nenhum homem, principalmente se ele for agressivo, e valorize-se, já que você ainda poderá encontrar um homem decente e que te faça feliz tratando-a com delicadeza, compreensão e carinho.
Os homens agressivos podem causar muitos traumas em mulheres e em crianças. Desse modo, o melhor a fazer é ficar longe de uma pessoa assim, mesmo que você a ame. Afinal, a sua vida e a de seus filhos são muito mais importantes e há muitos homens carinhosos e afetuosos por aí. Portanto, não perca o seu tempo e deixe esse homem que lhe faz sofrer.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

HOMENS QUE MALTRATAM: HUMILHADA EU FUI,MAS DEI VOLTA POR CIMA

HOMENS QUE MALTRATAM: HUMILHADA EU FUI,MAS DEI VOLTA POR CIMA: B ia_Leblon janeiro de2011 Meu ex-namorado, no noso primeiro ano de namoro me humilhava muito. Eu era nova e boba e ficava chorando ...

HUMILHADA EU FUI,MAS DEI VOLTA POR CIMA

 
janeiro de2011Meu ex-namorado, no noso primeiro ano de namoro me humilhava muito. Eu era nova e boba e ficava chorando por ele por causa de ciume.
Enquanto eu chorava, ele ria da minha cara.
Eu tinha muito ciume dele porque na hora do sexo, ele falava nomes de outras mulheres que eu conhecia, vivia se masturbando pela madrugada vendo filme pornô. Eu era muito nova e achava isso tudo horrivel. Minha auto estima ia para o buraco. Eu queria conversar com ele sobre o nosso namoro e ele nao estava nem ai. Eu ficava muito mal.
Nesse ano, eu estava estudando para o vestibular e ao mesmo tempo estava muito mal devido a esse namoro. Eu gostava dele, queria ficar com ele. Chegou ao fim do ano, eu nao passei no vestibular e ele começou a fazer uma faculdade atraves do meu incentivo.
Foi ai que eu descobri que eu estava fazendo uma grande besteira na minha vida. Estava perdendo o meu tempo com ele... tendo ciume dele.
Passei a fazer planos para mim, estudei novamente, fiz amigos e sempre me obrigava a nao querer depender dele para ser feliz.
Procurei outras formas de ser feliz. Até que com o tempo eu ja nao sentia mais ciume dele e ja nao brigava mais com ele.
O meu novo comportamento o incomdou muito e ele passou a prestar atençao em mim.
Vivia preocupado comigo e com ciume de mim.
Eu ja nao queria mais briga, ja nao queria mais saber de papo de ciume... amadureci,,, mas ele nao.
Ele passou a ter medo de me perder.
Com tres anos de namoro, eu percebi que nao queria mas ele na minha vida. Por ele ter me feito sofrer... resolvi terminar.

Hoje eu vejo que terminar com ele foi a melhor coisa que eu fiz e nao consigo entender como eu fiquei tanto tempo sofrendo por uma pessoa que me humilhava. 



sábado, 18 de fevereiro de 2012

HOMENS QUE MALTRATAM: EX-MISS APANHOU DO NAMORADO

HOMENS QUE MALTRATAM: EX-MISS APANHOU DO NAMORADO: Em 2009 Miss divulga fotos após ter sido espancada pelo namorado A modelo britânica Danielle Lloyd contou que ta...

EX-MISS APANHOU DO NAMORADO

 

Em 2009 Miss divulga fotos após ter sido espancada pelo namorado

A modelo britânica Danielle Lloyd contou que também foi espancada por um namorado violento – agora seu ex -, como ocorreu com a cantora pop Rihanna. Só que no caso da cantora eles reataram novamente o relacionamento após o triste episódio.
Danielle, que foi Miss Inglaterra em 2004, lançou uma foto sua, 

 depois do espancamento, para ajudar as vítimas de violência doméstica.
A ex-miss está quase irreconhecível na foto publicada pelo tablóide britânico The Sun, tendo o lado direito do rosto todo inchado e um grande hematoma no olho.
Ela sofreu fraturas nos ossos da face além de um corte profundo nos lábios.
Danielle teve o sangue frio de fotografar a si mesma com seu celular depois da surra que levou do então namorado, com que viveu uma relação conturbada e violenta por dois anos.
Ela decidiu falar sobre isso agora depois que a foto de Rihanna depois da agressão de Chris Brown ter vindo a público.
Depois do ocorrido o rapper pediu desculpas e os dois estão juntos novamente.
“Me deixa triste, ler sobre relações violentas. Aconselho a todas as mulheres a não voltarem para seus parceiros violentos.”
Danielle prossegue em seu relato:
“Ele começou me xingando, depois passou a bater em mim. Depois de cada agressão, ele chorava e pedia perdão. Só até bater de novo. No final já me batia todos os dias.”
“Na última vez, havia sangue em mim, nos lençóis e pelas paredes.”

HOMENS QUE MALTRATAM: MOÇA DE 18 ANOS AGREDIDA PELO NAMORADO

HOMENS QUE MALTRATAM: MOÇA DE 18 ANOS AGREDIDA PELO NAMORADO: JOVEM DE MOREIRA SALES FOI ESPANCADA PELO ...

MOÇA DE 18 ANOS AGREDIDA PELO NAMORADO

 

JOVEM DE MOREIRA SALES FOI ESPANCADA PELO NAMORADO


A policia civil já ouviu e identificou a jovem encontrada em um carreador de uma estrada vicinal na cidade de Jussara. A moça foi encontrada na tarde de sábado (11.02.2012), desacordada e com sinais de que teria sido agredida. Bastante ferida e em estado de coma ela foi socorrida e conduzida a um dos hospitais de Cianorte onde ficou internada.
 
Segundo a policia civil, trata-se de Ana Paula Barquinha Macedo de 18 anos, moradora da Rua Mario Marangoni, no centro de Moreira Sales.
 
A mãe da jovem esteve nesta terça-feira (14) em Cianorte e falou com o Delegado de Policia Dr. Deoclésio Detros. Ela disse que sua filha estava morando em Maringá junto com seu namorado, Fernando da Silva, 29 anos, e que sua filha teria dito a ela, que o Fernando teria sido o agressor. Segundo ela, o agressor estaria levando ela de volta para Moreira Sales na casa da sua mãe, e no caminho entraram em desentendimento e discussão, aonde vieram a acontecer as agressões.
 
Próximo à Jussara ele teria entrado em uma estrada vicinal e depois de espancá-la até ela ficar desacordada, jogou a mesma fora do carro, não deixando nenhum documento com a vítima.
 
A policia acredita que ele achou que a moça estava morta e para que sua identidade não fosse revelada tirou-lhes os documentos. Segundo um levantamento, Fernando tem passagens por roubo agravado, tendo saído da cadeia no ultimo dia 20 de Janeiro de 2012 e seria usuário de entorpecentes.
Segundo Claudemir Garcia, chefe de investigações criminais, Fernando vai ser indiciado por tentativa de homicídio e deve ser preso a qualquer momento.



HOMENS QUE MALTRATAM: DELEGADA DE POLÍCIA SOFRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

HOMENS QUE MALTRATAM: DELEGADA DE POLÍCIA SOFRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Uma delegada da Polícia Civil está acusando um juiz do Tribunal de Justiça de violência doméstica. Em Niterói em janeiro 2012 O casal ...

DELEGADA DE POLÍCIA SOFRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Uma delegada da Polícia Civil está acusando um juiz do Tribunal de Justiça de violência doméstica.  Em Niterói em janeiro 2012
O casal Murilo André Kieling Cardona Pereira e Helen Sardenberg foi até a delegacia, separadamente, para fazer os registros de ocorrência. O processo do caso foi distribuído, ontem, para o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Niterói. A delegada acusa o marido de ameaça e de lesão corporal. Foram requisitadas medidas protetivas de urgência, conforme manda a Lei Maria da Penha. Já o magistrado defende-se alegando que é vítima de injúria e de calúnia por parte de sua esposa.
A Corregedoria do TJ informou que o caso ainda não chegou até o órgão. Quando isso acontecer, a tendência é que seja instaurado um processo disciplinar para apurar os fatos.
O Corregedor do TJ, desembargador Antônio Azevedo Pinto, deve nomear um juiz auxiliar para cuidar do procedimento, que provavelmente correrá em segredo de Justiça. Tanto o juiz quanto a delegada devem ser ouvidos novamente.
Atualmente, a delegada Helen Sardenberg está atuando na Corregedoria Geral Unificada (CGU), enquanto o magistrado Murilo Kieling está no 3º Tribunal do Júri da Capital. O EXTRA tentou entrar em contato com o casal, mas não teve êxito. Nem a 77ª DP (Icaraí) nem a assessoria de imprensa da Polícia Civil quiseram dar detalhes do caso porque o fato já foi encaminhado ao TJ.

HOMENS QUE MALTRATAM: MULHER MORTA POR UMA SIMPLES DISCUÇÃO

HOMENS QUE MALTRATAM: MULHER MORTA POR UMA SIMPLES DISCUÇÃO: CBN Goiânia Mulher é morta com golpes de faca pelo companheiro 12 de fevereiro de 2012 (d...

MULHER LEVA ESTOCADA NO PESCOSO

filho de 11 anos presenciou sua mãe ser esfaqueada 


Um assassinato foi registrado logo nas primeiras horas desta quinta-feira (16) DE FEVEREIRO 2012 na cidade de Estrela d’Oeste, próxima a Fernandópolis. Uma mulher recebeu um golpe de faca no pescoço do ex-marido, que está foragido.

Segundo informações exclusivas da equipe do RN que está no local, A vitima Alessandra Ramalho Rodrigues de 29 anos morreu ao receber uma única estocada no pescoço com uma faca de cozinha, durante uma discussão entre ela e o ex-marido, Aparecido Rodrigues, de 43 anos.



O crime aconteceu no Cohab São Luiz, na Rua João Pessoa, na residência do pai do acusado, o aposentado Sebastião Rodrigues que segundo versão contada a polícia disse que Alessandra tomava remédios controlados e desde a separação com Aparecido e que costumeiramente o ameaçava de morte. Ainda segundo o pai do acusado hoje pela manhã a mulher veio até a residência conversar com o autor de onde se iniciou a briga.

Durante a discussão, o filho do casal, de apenas 11 anos, presenciou a cena e aos gritos conseguiu atrair a atenção de vizinhos e pessoas que passavam pelo local. Com o tumulto, Aparecido fugiu.

A Polícia Militar de Fernandópolis já deslocou diligencias para a cidade de Estrela d’Oeste para auxiliar nas buscas ao autor do crime.

MULHER MORTA POR UMA SIMPLES DISCUÇÃO



   CBN Goiânia 

Mulher é morta com golpes de faca pelo companheiro

  12 de fevereiro de 2012 (domingo)ma mulher de 32 anos, foi morta a golpes de faca na manhã do último sábado (11) no Residencial Amin Camargo, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), o autor do homicídio é o companheiro da vítima, de 36 anos, que teria se apresentado na sede da 28ª Companhia Independente (CIPM) após cometer o crime.
Ainda segundo a PM, o acusado teria esfaqueado a mulher durante uma discussão. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.         

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

HOMENS QUE MALTRATAM: ELOÁ FOI ASSASSINADA COVARDEMENTE

HOMENS QUE MALTRATAM: ELOÁ FOI ASSASSINADA COVARDEMENTE: NÃO ACEITAVA O TÉRMINO NO NAMORO,SEGUNDO A MÃE DE ELOÁ ELE DISSE QUE ELA NÃO SERIA DEMAIS NINGUÉM. A mãe de Eloá falou com o assassino...

HOMENS QUE MALTRATAM: TIPOS DE VIOLÊNCIA COMETIDA CONTRA A MULHER

HOMENS QUE MALTRATAM: TIPOS DE VIOLÊNCIA COMETIDA CONTRA A MULHER: A violência contra a mulher pode se manifestar de várias formas e com diferentes graus de severidade. Estas formas de violência não se p...

ELOÁ FOI ASSASSINADA COVARDEMENTE

A mãe de Eloá falou com o assassino antes da morte de filha,ao telefone e ele disse que ela não seria de mais ninguém.

Eloá foi baleada na cabeça e na virilha após passar cem horas rendida pelo ex-namorado. Houve perda de massa encefálica, e ela chegou a passar por cirurgia. A bala, no entanto, não pôde ser retirada –ficou alojada no cerebelo.
A amiga da adolescente que também estava no imóvel e foi baleada no rosto passa bem. Nayara, 15, ainda não sabe que foi constatada a morte cerebral da amiga.
Era uma segunda-feira, dia 13 de outubro de 2008, quando o auxiliar de produção Lindemberg Alves Fernandes, de 22 anos, invadiu o apartamento da ex-namorada, a estudante Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, em Santo André (SP), e a manteve em cárcere privado junto com mais três amigos. Após mais de cem horas como refém, Eloá levou dois tiros e morreu. Nayara Rodrigues, 15, foi baleada no rosto, mas sobreviveu. Os garotos Vitor Lopes de Campos e Iago Vilera de Oliveira foram liberados ilesos no primeiro dia de sequestro Com um comportamento agressivo, Lindemberg discutia com Eloá o tempo todo, dizendo que ela tinha que sofrer. Ele ficou ainda mais irritado quando viu uma mensagem deixada por um garoto no celular da adolescente. Chegou a puxar os cabelos de Eloá e dar-lhe pontapés.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

TIPOS DE VIOLÊNCIA COMETIDA CONTRA A MULHER

A violência contra a mulher pode se manifestar de várias formas e com diferentes graus de severidade. Estas formas de violência não se produzem isoladamente, mas fazem parte de uma seqüência crescente de episódios, do qual o homicídio é a manifestação mais extrema.
Violência de gênero

Violência de gênero consiste em qualquer ação ou conduta, baseada no gênero, que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto no âmbito público como no privado. A violência de gênero é uma manifestação de relações de poder historicamente desiguais entre homens e mulheres, em que a subordinação não implica na ausência absoluta de poder.
Violência intrafamiliar

A violência intrafamiliar é toda ação ou omissão que prejudique o bem-estar, a integridade física, psicológica ou a liberdade e o direito ao pleno desenvolvimento de outro membro da família. Pode ser cometida dentro ou fora de casa por algum membro da família, incluindo pessoas que passam a assumir função parental, ainda que sem laços de consangüinidade, e em relação de poder à outra. O conceito de violência intrafamiliar não se refere apenas ao espaço físico onde a violência ocorre, mas também às relações em que se constrói e efetua.
Violência doméstica

A violência doméstica distingue-se da violência intrafamiliar por incluir outros membros do grupo, sem função parental, que convivam no espaço doméstico. Incluem-se aí empregados(as), pessoas que convivem esporadicamente, agregados. Acontece dentro de casa ou unidade doméstica e geralmente é praticada por um membro da família que viva com a vítima. As agressões domésticas incluem: abuso físico, sexual e psicológico, a negligência e o abandono.
Violência física

Ocorre quando uma pessoa, que está em relação de poder em relação a outra, causa ou tenta causar dano não acidental, por meio do uso da força física ou de algum tipo de arma que pode provocar ou não lesões externas, internas ou ambas. Segundo concepções mais recentes, o castigo repetido, não severo, também se considera violência física.
Esta violência pode se manifestar de várias formas:
• Tapas
• Empurrões
• Socos
• Mordidas
• Chutes
• Queimaduras
• Cortes
• Estrangulamento
• Lesões por armas ou objetos
• Obrigar a tomar medicamentos desnecessários ou inadequados, álcool, drogas ou outras substâncias, inclusive alimentos.
• Tirar de casa à força
• Amarrar
• Arrastar
• Arrancar a roupa
• Abandonar em lugares desconhecidos
• Danos à integridade corporal decorrentes de negligência (omissão de cuidados e proteção contra agravos evitáveis como situações de perigo, doenças, gravidez, alimentação, higiene, entre outros).
Violência sexual

A violência sexual compreende uma variedade de atos ou tentativas de relação sexual sob coação ou fisicamente forçada, no casamento ou em outros relacionamentos.
A violência sexual é cometida na maioria das vezes por autores conhecidos das mulheres envolvendo o vínculo conjugal (esposo e companheiro) no espaço doméstico, o que contribui para sua invisibilidade. Esse tipo de violência acontece nas várias classes sociais e nas diferentes culturas. Diversos atos sexualmente violentos podem ocorrer em diferentes circunstâncias e cenários. Dentre eles podemos citar:
• Estupro dentro do casamento ou namoro;
• Estupro cometido por estranhos;
• Investidas sexuais indesejadas ou assédio sexual, inclusive exigência de sexo como pagamento de favores;
• Abuso sexual de pessoas mental ou fisicamente incapazes;
• Abuso sexual de crianças;
• Casamento ou coabitação forçados, inclusive casamento de crianças;
• Negação do direito de usar anticoncepcionais ou de adotar outras medidas de proteção contra doenças sexualmente transmitidas;
• Aborto forçado;
• Atos violentos contra a integridade sexual das mulheres,
inclusive mutilação genital feminina e exames obrigatórios de virgindade;
• Prostituição forçada e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual;
• Estupro sistemático durante conflito armado.
Violência psicológica

É toda ação ou omissão que causa ou visa causar dano á auto-estima, à identidade ou ao desenvolvimento da pessoa. Inclui:
• Insultos constantes
• Humilhação
• Desvalorização
• Chantagem
• Isolamento de amigos e familiares
• Ridicularização
• Rechaço
• Manipulação afetiva
• Exploração
• Negligência (atos de omissão a cuidados e proteção contra agravos evitáveis como situações de perigo, doenças, gravidez, alimentação, higiene, entre outros)
• Ameaças
• Privação arbitraria da liberdade (impedimento de trabalhar, estudar,
cuidar da aparência pessoal, gerenciar o próprio dinheiro, brincar, etc.)
• Confinamento doméstico
• Criticas pelo desempenho sexual
• Omissão de carinho
• Negar atenção e supervisão
Violência econômica ou financeira

São todos os atos destrutivos ou omissões do(a) agressor(a) que afetam a saúde emocional e a sobrevivência dos membros da família. Inclui:
• Roubo
• Destruição de bens pessoais (roupas, objetos, documentos, animais de estimação e outros) ou de bens da sociedade conjugal (residência, móveis e utensílios domésticos, terras e outros)
• Recusa de pagar a pensão alimentícia ou de participar nos gastos básicos para a sobrevivência do núcleo familiar
• Uso dos recursos econômicos da pessoa idosa, tutelada ou incapaz, destituindo-a de gerir seus próprios recursos e deixando-a sem provimentos e cuidados
Violência institucional

Violência institucional é aquela exercida nos/ pelos próprios serviços públicos, por ação ou omissão. Pode incluir desde a dimensão mais ampla da falta de acesso à má qualidade dos serviços. Abrange abusos cometidos em virtude das relações de poder desiguais entre usuários e profissionais dentro das instituições, até por uma noção mais restrita de dano físico intencional. Esta violência poder ser identificada de várias formas:
• Peregrinação por diversos serviços até receber atendimento
• Falta de escuta e tempo para a clientela
• Frieza, rispidez, falta de atenção, negligência
• Maus-tratos dos profissionais para com os usuários, motivados por discriminação, abrangendo questões de raça, idade, opção sexual, deficiência física, doença mental
• Violação dos direitos reprodutivos (discrição das mulheres em processo
de abortamento, aceleração do parto para liberar leitos, preconceitos acerca dos papéis sexuais e em relação às mulheres soropositivas [HIV], quando estão

HOMENS QUE MALTRATAM: ÓTIMA MUDANÇA NA LEI MARIA DA PENHA

HOMENS QUE MALTRATAM: ÓTIMA MUDANÇA NA LEI MARIA DA PENHA: O agressor pode ser processado mesmo sem a queixa da mulher agredida Deputadas da bancada feminina e da CPMI (Comissão Parlamentar Mista...

ÓTIMA MUDANÇA NA LEI MARIA DA PENHA

O agressor pode ser processado mesmo sem a queixa da mulher agredida

Deputadas da bancada feminina e da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) da violência contra a mulher consideraram um marco a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de que, nos casos de violência doméstica, o agressor deve ser processado mesmo sem a denúncia da companheira.
Na opinião da coordenadora da bancada feminina, deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP), a decisão do STF favorece a efetivação da Lei Maria da Penha (11.340/06), que impôs mais rigor na punição de agressores e estabeleceu mecanismos de proteção das mulheres.
“Muitos questionavam a constitucionalidade de artigos da Lei Maria da Penha exatamente para continuar com abusos. Agora, havendo qualquer violência, a própria delegacia pode encaminhar o agressor para ser processado. Violência contra a mulher é crime e tem penalidade”, afirmou Pietá.
Para a presidente da CPMI da violência contra a mulher, deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), a comissão, instalada nesta semana, foi “abençoada” com o entendimento do STF. A decisão, disse, consolida juridicamente a lei e valerá para todo o Judiciário.
“Agora, a CPMI poderá se dirigir às instituições de atendimento à mulher sem qualquer polêmica jurídica. Temos uma lei constitucional, que exige a ação do Estado”, avaliou Jô Moraes.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

HOMENS QUE MALTRATAM: CIÚMES,BEBIDA E BRUTALIDADE

HOMENS QUE MALTRATAM: CIÚMES,BEBIDA E BRUTALIDADE: A dona de casa Eduarda Agostino, mais conhecido por Dudê, de 41 anos de idade, foi brutalmente agredida pelo seu companheiro, o senhor J...

CIÚMES,BEBIDA E BRUTALIDADE


A dona de casa Eduarda Agostino, mais conhecido por Dudê, de 41 anos de idade, foi brutalmente agredida pelo seu companheiro, o senhor José Gregório dos Santos de 42 anos de idade, mais conhecido por “Gregório” natural da cidade de Boa Ventura.

Segundo informações, o casal se encontrava bebendo em um bar da cidade, quando o acusado teria chamado a vítima para se dirigir até em casa. Após chegar ao local, o acusado iniciou uma verdadeira sessão de espancamento contra sua companheira.

Sem saber o que estava acontecendo a mulher pedia muito para que ele parasse. Vizinhos contaram que no meio dos gritos entenderam que o motivo do espancamento, supostamente, seria ciúmes.

Após receber a denúncia, a polícia militar se dirigiu até o local e prendeu o acusado o qual foi conduzido até a delegacia de polícia da cidade de Patos. Ele será autuado na Lei Maria da Penha. Já a vítima, uma pessoa considerada pelos vizinhos como uma pessoa muito tranqüila de se conviver e de bom coração, foi conduzida até o Hospital Regional de Patos com vários cortes na barriga
e vários hematomas no resto do corpo.

HOMENS QUE MALTRATAM: SAIRA BRUTALMENTE QUEIMADA

HOMENS QUE MALTRATAM: SAIRA BRUTALMENTE QUEIMADA: Saira Liaqat, 26 anos , mostra para a câmera um retrato dela antes de ser queimada em sua casa em Lahore, Paquistão. Quando ela tinha qu...

SAIRA BRUTALMENTE QUEIMADA

Saira Liaqat, 26 anos, mostra para a câmera um retrato dela antes de ser queimada em sua casa em Lahore, Paquistão. Quando ela tinha quinze anos, Saira foi obrigada a se casar com um homem da sua família, porém sua família só permitiu que ela fosse morar com ele após terminar os estudos. O marido não gostou da idéia e no final de Julho de 2003, chegou na casa dela com um embrulho, e pediu para que ela fose buscar um copo com água. Ela foi até a cozinha buscar e quando se virou para lhe entregar a água, ele jogou ácido em sua cara, cegando-lhe o olho direito e comprometendo a capacidade de visão do esquerdo. Saira foi submetida a 9 cirurgias plásticas para tentar se recuperar de suas cicatrizes
 
Quem não viu essa foto né... É de fato uma foto chocante.... algo que vc olha e no momento de olhar ja causa revolta ... sim... Mas oque ocorreu com esta mulher é algo que ocorre quando a familia não procura saber direitinho a procedência e a postura do indivíduo que deseja se casar com sua filha...e aqui no Brasil tbm passamos por isso ao entregarmos nossas filhas nas mãos de um cara que por questões de orgulho ferido acaba espancando ela diariamente ou até matando como nos casos noticiados que vemos diariamente por aqui.. Mas a culpa não é nem dos pais.... acho que a culpa é mais do sistema cultural ( neste caso mencionado) Hoje as coisas estão muito mais modernas por lá, mas antigamente esse negócio de casamento forçado, casamento arranjado era muito mais recorrente e as familias tinham pressa em casar suas filhas de modo que não podiam ficar analisando muito bem as circunstâncias e nem o histórico do pretendido. Bastava ser da família e pronto... 

A tal da honra entre familias ainda fala muito alto no Paquistão. O povo paquistanes se preocupa demais com o que o vizinho vai pensar da mocinha encalhada que ta ficando velhinha mas não consegue um marido ou da mãe que não teve filhos homens etc etc etc... e isso acaba criando situações de extremo desconforto e levantando fúria em quem se sente desonrado, envergonhado... creio que esse rapaz que fez isso com Saira devia estar se sentindo envergonhado e ao mesmo tempo enciumado por saber que sua pretendida estava desafiando a vontade dele e sujando sua honra vamos dizer assim... É muito triste tentar entender a cabeça das pessoas que fazem coisas desse tipo com o semelhante... Agente acaba se machucando também e sentindo na pele o sofrimento destas mulheres de modo geral que sofrem violência sem ao menos entender porque que estão passando por isso.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

MIZAEL SUSPEITO DE UM CRIME CRUEL

Um crime chocou o país pela maneira cruel e fria que foi praticado. Não diferente de muitos e muitos crimes que acontecem com essa gravidade ou até muitas vezes piores. O fato é que o crime tornou-se notório no Brasil devido a atenção que a mídia deu ao mesmo.


No dia 23 de maio de 2010, desaparecia sem deixar pistar a advogada Marcia Nagashima, 28 anos , onde o principal suspeito pela seu desaparecimento e morte era seu ex-namorado da jovem, o advogado Mizael Bispo de Souza.


Seu corpo só foi encontrado no dia 11 de junho de 2010, por equipes de buscas, na represa de Nazaré Paulista, na grande São Paulo.Depois do desaparecimento da advogada Mércia Nakashima, o ex-PM e ex-namorado dela, Mizael Bispo de Souza, disse que gostava muito da mulher, que sempre se deram bem e a chamou de “minha Rainha”. Mas neste sábado, durante o enterro de Mércia, ele não apareceu para o último adeus
 Segundo a irmã da advogada Mércia Nakashima, desaparecida em São Paulo desde o final de maio, o depoimento do ex-PM, ex-sócio e ex-namorado dela é contraditório. Mizael Bispo, numa de suas idas ao Departamento de Homicídios, entregou para os detetives canhotos de ingressos de um cinema em um shopping, onde disse ter estado com Mércia

domingo, 5 de fevereiro de 2012

MATA A MULHER E AVISA A SOGRA

 
O corpo de uma jovem de 21 anos foi encontrado neste sábado (04), na rodovia Francisco Viana (SP-303), em Bernardino de Campo, interior de São Paulo.
A localização foi feita pela Polícia Militar.

Enquanto a ocorrência era comunicada à Polícia Civil, a mãe da jovem estava na delegacia relatando a ligação que havia recebido do genro.
De acordo com a mulher, o homem, que tem 38 anos, ligou durante a madrugada afirmando que havia batido na jovem. No telefonema, ele contou que ela estaria muito ferida, e apontado onde a teria abandonado. Ainda de acordo com as declarações da mãe à polícia, a jovem fez aniversário nesta sexta-feira (03), e o casal teria saido para comemorar.
O genro contou que a briga ocorreu dentro do carro. Além de bater nela, ele a enforcou com as mãos. Segundo a polícia, a vítima tinha diversos ferimentos, e a marca no pescoço apontando a esganadura.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Ourinhos. O homem está foragido.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

PROTEÇÃO DA MULHER LEI Nº11340 MARIA DA PENHA

A Lei Maria da Penha . Com ela, o número de denúncias cresceu, assim como a quantidade de casos levados à Justiça. As dificuldades encontradas, entretanto, ainda são muitas. As mulheres esbarram no preconceito existente nas próprias delegacias e mesmo entre advogados. Sem apoio psicológico ou orientação jurídica, muitas optam pelo arquivamento do processo. O DF tem algumas iniciativas que amparam a mulher no momento em que decide denunciar o agressor, mas ainda é preciso avançar para que a nova lei seja assimilada por toda a sociedade.


Para a coordenadora do Fórum das Mulheres do DF — organização que agrega várias entidades em defesa das mulheres —, Leila Rebouças, garantir a aplicabilidade da Lei Maria da Penha requer o fortalecimento de uma rede integrada de proteção às vítimas; capacitação dos agentes dos serviços de atendimento; e não apenas punir agressores, mas evitar que a violência aconteça. “Além de sofrerem violência doméstica em suas casas, as mulheres se deparam com a violência institucional e a negligência do Estado”, enfatiza. Além disso, para ela, as campanhas de conscientização não bastam para disseminar o conhecimento dos serviços a que as vítimas têm direito.

O GDF assinou o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres em dezembro de 2010, o que garantiria o acesso a recursos por meio de convênio com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. Com isso, o GDF poderia desenvolver ações de implementação de Políticas Públicas como a Instalação da Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, além do fortalecimento da Lei Maria da Penha. A Secretaria da Mulher do DF foi criada em janeiro de 2011, quando a Lei Orçamentária Anual já havia sido finalizada. Hoje, a secretaria trabalha principalmente com recursos e parcerias com outras pastas do governo.

Para 2012, o GDF prevê pelo menos R$ 3 milhões em verbas distribuídas nas secretarias de Justiça, Direitos Humanos, Segurança e de Governo. Esse montante será destinado para a construção de mais duas unidades da Delegacia da Mulher (Deam), a implantação dos Centros de Referência da Mulher e o desenvolvimento de outras ações na defesa dos direitos femininos. De acordo com a secretária da Mulher, Olgamir Amâncio, a pasta age de forma diferenciada. “Nosso orçamento é pequeno porque o foco é na articulação política com as outras secretarias. Estamos organizando as diretrizes do pacto passo a passo”, garante.

Descaso
Toda delegacia deve ter uma seção de atendimento à mulher. Essas divisões, entretanto, atuam apenas entre as 12h e as 19h e muitas mulheres vítimas de violência são atendidas no balcão, como em crimes comuns. Lívia*, 16 anos, formalizou uma denúncia contra o ex-namorado na tarde do último sábado, depois de apanhar por três anos. “Quando eu disse que poderia namorar outra pessoa, ele bateu minha cabeça em uma quina. Sangrou muito e sem parar. Eu saí correndo até a delegacia. Mas, lá, todo mundo ficou olhando todo aquele sangue. Ainda me perguntaram se eu tinha certeza que queria registrar a ocorrência porque daria muito trabalho e muitas meninas desistem depois”, conta. Os pais de Lívia a mandaram para outro estado por um ano a fim de tentar afastá-la do namorado, mas as ameaças e as agressões continuaram.

Na Deam, o tratamento é diferenciado. A titular, Ana Cristina Melo, afirma que é natural que a delegacia especializada saiba lidar melhor com o tema. “A nossa atribuição é essa. As outras delegacias lidam com uma gama muito variada. Mesmo assim, existe preparo dos agentes para a Lei Maria da Penha”, defende a delegada. Quando registram ocorrência na delegacia, o próximo passo é o processo penal. Promotor criminal em Planaltina, Ricardo Wittler Contardo oficiou por sete anos na área de violência doméstica em Santa Maria. “É difícil encontrar advogados que atendam as mulheres. Criou-se a cultura de defender o réu. Dessa forma, a vítima chega à audiência sem entender nada do processo. Temos que dar muito murro em ponta de faca para mudar essa realidade”, lamenta. De acordo com ele, a lei e muitos agentes do direito ainda são benevolentes com os agressores.

*Nome fictício

O que diz a lei
A Lei n° 11.340, conhecida por Maria da Penha, prevê punição para crimes contra mulheres. Nascida a partir da proposta de ONGs, coordenada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres e aprovada por unanimidade no Congresso Nacional em 2006, ela determinou a criação de juizados especializados, alterou os códigos Civil e Penal e previu medidas protetivas de urgência, que devem ser concedidas em até 48 horas. Ao mesmo tempo em que reduziu a pena mínima de lesão corporal, de seis para três meses, ela aumentou a máxima de um para três anos. Outra mudança é que, com a nova lei, a mulher só pode desistir da investigação em juízo, depois da primeira audiência, e não mais na delegacia. Após cinco anos de existência, sete em cada 10 brasileiros afirmam conhecer a lei. As mulheres podem fazer denúncias pelo número 180.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MARIDO EVANGÉLICO AGRESSIVO

homem evangélico. Meu marido me trata muito mal, mas na presença de estranhos ou da familia ele me chama de meu amor, puxa a cadeira pra que eu me sente, é doce e carinhoso, no entanto quando estamos só nos dois ou em casa, ele é totalmente diferente. Me trata mal, me diz coisas horríveis e confesso que falo coisas pesadas pra ele também. Como dá pra notar, temos discussões sérias. No entanto, estou grávida de 3 meses e parece que ele piorou muito. Ele me pediu muito esse filho e agora eu escuto dele que eu que me dane, que eu que vá ter esse filho sozinha, que eu que me vire. Ele nunca me fez um carinho "paterno", nunca sonhou comigo sobre essa criança, nada. Parece que pra ele a gravidez está sendo um problema, mesmo porque ele só quer saber de sexo e como nao me sinto disposta, ele me cobra e briga comigo por isso tambem. Nao sei o que fazer, tenho passado muito, mas muito nervoso mesmo e temo muito pela saúde do meu filho. Sempre fui uma pessoa calma, mas de um tempo pra cá me tornei uma pilha de nervos e aí ele me culpa, fala que fico nervosa à toa. Peço muito a ele que nao me irrite, que me respeite, principalmente agora, mas parece que ele faz de propósito. Tudo que me chateia, que me incomoda ele faz o tempo todo e depois olha pra minha cara pra ver minha reação e sai dando risada. O que eu faço? Tenho medo de estar errada, mas tenho sofrido muito. Penso na separação, mas minha família não aceita.
Obrigada.

MULHER ESPANCADA , FAMÍLIA INTEIRA MACHUCADA: MISÓGNO? MISOGONIA?

MULHER ESPANCADA , FAMÍLIA INTEIRA MACHUCADA: MISÓGNO? MISOGONIA?: Bom, tenho encontrado algumas clientes no consultório que estão entrando em contato com essa realidade. Elas começam a falar de seus namora...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

MULHER ESPANCADA , FAMÍLIA INTEIRA MACHUCADA: MARIDO INCONFORMADO MATA MULHER E A CUNHADA

MULHER ESPANCADA , FAMÍLIA INTEIRA MACHUCADA: MARIDO INCONFORMADO MATA MULHER E A CUNHADA: Residência onde o crime aconteceu O relacionamento durou cerca de 10 anos, mas ...

MULHER ESPANCADA , FAMÍLIA INTEIRA MACHUCADA: MARIDO INCONFORMADO MATA MULHER E A CUNHADA

MULHER ESPANCADA , FAMÍLIA INTEIRA MACHUCADA: MARIDO INCONFORMADO MATA MULHER E A CUNHADA: Residência onde o crime aconteceu O relacionamento durou cerca de 10 anos, mas ...

MULHER ESPANCADA , FAMÍLIA INTEIRA MACHUCADA: MISÓGNO? MISOGONIA?

MULHER ESPANCADA , FAMÍLIA INTEIRA MACHUCADA: MISÓGNO? MISOGONIA?: Bom, tenho encontrado algumas clientes no consultório que estão entrando em contato com essa realidade. Elas começam a falar de seus namora...

COMPANHEIROS VIOLENTOS


Duas mulheres foram espancadas de forma violenta na noite de sexta feira 27 de Janeiro de 2012, em Mossoró. Os acusados são os próprios companheiros das mesmas.

* Dayana de Souza, 28 anos de idade, natural da cidade de Iguatu no estado de Ceará, mãe de duas filhas, “profissional do Sexo”. Segundo informações, a mulher teve um desentendimento e entrou em luta corporal com o homem com quem estava mantendo uma relação amorosa.


Dayana foi ferida com um golpe de facão na cabeça, pelo companheiro que não teve seu nome revelado e fugiu após a tentativa. O fato aconteceu em uma Rua projetada na favela do Tranquilim, onde acontecia uma bebedeira.


A mulher foi socorrida por uma viatura de suporte avançado “Alfa” do Samu para o Hospital Regional Tarcisio Maia.


** Maria Wigna Saraiva 23 anos de idade, moradora do conjunto novo, no Alto da Pelonha, foi espancada pelo próprio companheiro, com quem estava convivendo há cerca de seis meses.


Segundo informações houve uma confusão envolvendo o casal, o marido que também não foi identificado, chegou a quebrar um ventilador na cabeça da companheira.


Wigna foi socorrida para o Hospital Regional Tarcisio Maia. A mesma deu entrada na Unidade hospital em estado de choque.


O motivo das duas discussões não foi fornecido. A policia foi chamada ao local, mas ninguém foi preso


HOMEM MASCARADO

 O que se espera de um homem que serve a Deus? que se esconda atras da biblía? veja o relado a seguir:
homem evangélico. Meu marido me trata muito mal, mas na presença de estranhos ou da familia ele me chama de meu amor, puxa a cadeira pra que eu me sente, é doce e carinhoso, no entanto quando estamos só nos dois ou em casa, ele é totalmente diferente. Me trata mal, me diz coisas horríveis e confesso que falo coisas pesadas pra ele também. Como dá pra notar, temos discussões sérias. No entanto, estou grávida de 3 meses e parece que ele piorou muito. Ele me pediu muito esse filho e agora eu escuto dele que eu que me dane, que eu que vá ter esse filho sozinha, que eu que me vire. Ele nunca me fez um carinho "paterno", nunca sonhou comigo sobre essa criança, nada. Parece que pra ele a gravidez está sendo um problema, mesmo porque ele só quer saber de sexo e como nao me sinto disposta, ele me cobra e briga comigo por isso tambem. Nao sei o que fazer, tenho passado muito, mas muito nervoso mesmo e temo muito pela saúde do meu filho. Sempre fui uma pessoa calma, mas de um tempo pra cá me tornei uma pilha de nervos e aí ele me culpa, fala que fico nervosa à toa. Peço muito a ele que nao me irrite, que me respeite, principalmente agora, mas parece que ele faz de propósito. Tudo que me chateia, que me incomoda ele faz o tempo todo e depois olha pra minha cara pra ver minha reação e sai dando risada. O que eu faço? Tenho medo de estar errada, mas tenho sofrido muito. Penso na separação, mas minha família não aceita.
Obrigada.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

MISÓGNO? MISOGONIA?

Bom, tenho encontrado algumas clientes no consultório que estão entrando em contato com essa realidade. Elas começam a falar de seus namorados, maridos, companheiros, dizendo que não entendem a forma como eles agem com elas.

Misógino é uma palavra grega utilizada como referência a quem odeia mulheres: miso (odiar) e gyne (mulher).
Isso mesmo, não se espantem a palavra é: odiar.

Vejam bem: no início, esses homens são completamente galanteadores, amorosos... Mas que ao longo da relação eles começam a usar de uma tortura psicológica incrível, fazendo com que sua companheira se sinta culpada, incapaz, inadequada... Tudo isso através de insultos, momentos de raiva e de críticas constantes; revertendo assim o foco da situação deixando a mulher confusa e oprimida, pois elas demoram a acreditar que aquele homem “maravilhoso” agiu daquela forma.

Os insultos são tão constantes que é como se fosse uma lavagem cerebral. Fico impressionada como as minhas clientes reagem a isso e como demonstram tal opressão, é como se eu enxergasse uma criançinha, daquelas completamente tolhidas na minha frente, sem realmente terem condições de fazer nada, mais justamente por serem crianças.

Quando essas mulheres começam a descobrir, ou melhor, a aceitar que estão do lado de um misógino começa-se o trabalho de resgate dessas mulheres. Como assim de resgate?
É a elevação da auto-estima e da percepção do homem que está ao lado delas, entendendo que esse comportamento deles, é plenamente inconsciente.
 

Todos os artigos que falam sobre misoginia, citam o livro: “Homens que odeiam suas mulheres e mulheres que os amam”, de Susan Forward e Joan Torres, da editora Rocco. Neste livro ela aborda sobre o misógino e como as mulheres podem reagir ou escolher fazer em relação a eles.
Rita Granato em um de seus artigos cita explicitamente as formas que um misógino têm de OPRIMIR sua parceira:

• Através da negativa: ele nega o corrido, levando a parceira a questionar sua acuidade, e a validade de sua memória. Assim não há jeito de se resolver os problemas com alguém que nega sua existência e insiste que nunca ter existido o que a mulher sabe ter ocorrido

• Através da alteração dos fatos, o misógino reformula o fato para se ajustar a sua versão, faz alterações drásticas e amplas nos fatos, a fim de chancelar sua versão da historia.
• Alega que está se comportando mal, como reação a algum desvio de sua parceira, é como se seu comportamento afrontoso passa a ser uma reação compreensível a alguma terrível deficiência ou provocação da parceira. Transferindo a culpa ele se protege: absolve-se do desconforto de reconhecer sua participação no problema e convence a parceira que suas deficiências de caráter soam o verdadeiro motivo das dificuldades na vida em comum.

• A parceira não pode protestar, e se a parceira o faz, ele fica mais furioso. Ele encara a reação como um ataque pessoal e como prova das inadequações da parceira. Ele transforma a parceira em culpada e ele a própria vitima. Isto acontece, pois ele está mais preocupado em desviar a culpa de si mesmo do que em reconhecer a angústia que causa à parceira.

• Se o misógino se sente ameaçado de perder alguma coisa que lhe é importante, e sentindo-se humilhado, é bastante provável que a balança se incline para a brutalidade. Para ele através do medo poderá controlar melhor sua parceira.

• Se a parceira tiver alguma atividade significativa que o misógino encare como ameaça, ele fará testes de sua devoção, fazendo com que a parceira reduza drasticamente seu mundo. Esse tipo de ciúmes e de possessividade se estende a todos os aspectos de vida. Qualquer coisa que a parceira faça que esteja fora do controle do misógino, ou seja, encarada como uma ameaça a ele deverá ser abolida.

• Entre todas as coisas ineficazes que uma mulher pode fazer, tanto consciente como inconscientemente, para tornar o relacionamento menos doloroso, a CONIVÊNCIA é ao mesmo tempo a mais sutil e mais destrutiva para ela. No momento que ela entra em conluio com ele, a mulher perde de vista o que acontece de fato entre os dois. Sua distorção da realidade para se ajustar à visão do parceiro indica que suas percepções estão completamente fora de foco.

Ainda baseado no livro de Susan Forward e Joan Torres , Sônia Nemi discorre que:
“Ao primeiro contato com um misógino, em geral, ele é considerado um gentleman. Ele é o homem que conquista a mulher de uma forma deliciosamente amorosa e sedutora e passa a ser por ela descrito através de uma farta lista de superlativos. Ele é tão intensamente maravilhoso que fica impossível para a mulher atribuir a ele qualquer responsabilidade dos problemas da relação quando estes começam a acontecer.

O contrato relacional velado se define no início do relacionamento quando o homem vai, aos poucos, verificando até onde pode ir com o seu estilo controlador e manipulador. À medida que a mulher evita confrontá-lo tentando ser boa para preservar a relação, ela está estabelecendo um tópico contratual que configura o contexto para a atuação do misógino, ao tempo em que ela vai enfraquecendo. Como diz Susan Foward: “ela contrata amor e ele controle”.


Esse controle se evidencia nas armas abusivas em que as palavras se tornam, através das quais as críticas e ataques são feitos, até alcançar o controle da sexualidade e o controle financeiro. Mesmo que a mulher tente agradá-lo, tudo que ela faz está errado e ele a convence de que ela é culpada. 


Quando as explosões repentinas do homem começam a acontecer, mais elas são sentidas como ameaças veladas pela mulher que fica perplexa e cada vez confusa com o que dá errado. Ela passa a “pisar em ovos”, medindo as palavras, para falar com ele. A forma sutil como ele a desqualifica impede que ela possa perceber que é isso que mina a sua auto estima. Ela se torna irreconhecível, principalmente se antes era uma mulher independente financeira e emocionalmente, uma vez que definha. 


Os argumentos utilizados pelo homem parecem tão lógicos e tão cheios de interesse pelo bem da relação que, a mulher vai, cada vez mais afundando no seu pântano emocional. Tudo que ele quer é que ela demonstre seu amor por ele, sendo compreensiva e conhecendo-o tão bem que seja capaz de atender suas necessidades, sem nunca se aborrecer com ele. Com o tempo, a relação parece uma gangorra onde de um lado ele estoura e do outro se arrepende, pede desculpas e se torna o homem maravilhoso do início do relacionamento.


Apesar da descrição devastadora do misógino, ele não tem consciência do seu funcionamento e sequer se dá conta da dor do outro. A construção de tal dinâmica pessoal pode ser entendida a partir da sua história, na família de origem, quando vivenciou sofrimento psicológico o qual não poderia evitar.
O misógino é filho de uma relação conturbada onde aprendeu, observando seus pais, que a única maneira de controlar a mulher é oprimindo-a. Ao lado disso, ele pode ter sentido que a sua mãe não poderia existir sem ele, já que seu pai a maltratava; ou ainda, ele pode ter tido uma mãe que o oprimiu ou rejeitou, ao lado de um pai passivo.


Qualquer que tenha sido a sua história, o misógino está na fase adulta “atuando” a sua dor de “criança” ferida, buscando desesperadamente ser amado ainda que de uma forma equivocada. 


No caso da mulher que escolhe formar uma relação com um misógino é possível que ela tenha sido infantilizada pela sua família de origem e busque no seu parceiro o apoio, suporte e amor que não recebeu do seu pai, ou talvez ela teve uma mãe que desqualificava o pai; ela pode também ter vindo de uma família tão caótica que desde cedo ela aprendeu que toda relação é problemática e que ela como mulher não tem chance.


Ainda que o misógino seja visto como algoz e a mulher como vitima, esta também contribui para que tal padrão relacional se implemente e perdure. A mulher instiga o misógino a atuar na medida que ela não estabelece limites claros, diferenciando-se dele e ocupando seu próprio espaço na vida e na relação.
O homem e a mulher nessa relação estão interagindo dentro de seus próprios papéis; da mesma forma que um círculo não tem começo nem fim, a relação se desenvolve sem que se possa indicar um culpado. Um “precisa” do outro para continuar com o padrão, mas para sair dele um dos dois precisa funcionar de uma forma nova. 


- Uma mulher que sofre numa relação como essa pode

 (1) manter-se submissa para preservar seu homem, (2) separar-se, ou (3) construir uma nova relação com o mesmo homem. 

Aquelas que escolhem a terceira opção terão que resgatar sua auto estima, assumir o seu lugar no mundo e na relação, estabelecer limites claros e ser firme ao se posicionar diante do seu parceiro. Ela provavelmente precisará de suporte terapêutico até que se tenha fortalecido. É possível que, à medida que ela conquiste seu objetivo, o seu misógino desista do lugar de algoz para ficar ao seu lado ou desista da relação. Se ela sente que o ama, precisará amar a si mesma também para ter coragem de correr o risco de “perdê-lo”.
 

De qualquer forma dificilmente um misógino busca terapia e, se assim o faz, tão logo se fortalece interrompe o seu processo. Parece que o sofrimento do seu mundo interno é tamanho que ele não suporta ter que contactá-lo através da análise da sua dinâmica e efeito do seu comportamento no outro; para tanto ele teria que admitir que é co-construtor das dificuldades da sua relação e que é, na verdade, um homem sedento de amor. Ele teria que admitir que é o único responsável pelo seu auto preenchimento.

Se você, ao terminar de ler esse material, acredita que pode estar se relacionando com um misógino; se suas dúvidas se confirmarem. Busque ajuda terapêutica, pois, sozinha fica pesado demais para você dar conta de tudo que precisará fazer para cuidar de si mesma”.

Bom acredito que aqui tem explicação suficiente para vocês entenderem um pouco mais do universo masculino quando esta característica se apresenta. Qualquer coisa estou por aqui.
Ah! Um detalhe as minhas clientes que descobriram esse homem... Umas continuaram a relação, escolhendo a terceira opção do livro e outras se separaram e descobriram novas relações. O que a gente percebe de tudo isso é que não existem regras únicas, mas sim o conhecimento que ajuda em muito nas nossas decisões.
 

Um enorme abraço a todos: Adriana Pimentel


Fonte: “Homens que odeiam suas mulheres e mulheres que os amam”, de Susan Forward e Joan Torres, da editora Rocco; Rita Maria B. Granato; Sônia Nemi