segunda-feira, 19 de outubro de 2015

MULHER ESPANCADA ATÉ A MORTE


  TRISTE FIM DE UMA JOVEM
Daniela Luciano Bento tinha 39 anos e foi espancada até a morte pelo namorado.
Uma mulher foi morta pelo companheiro na madrugada desta terça-feira, dia 08/09/15. Daniela Luciano Bento tinha 39 anos e foi espancada pelo namorado, o garçom Fabiano Motta de Souza, de 32 anos, na avenida Doutor Ernani Pires Domingues, no bairro Eldorado, região norte de Rio Preto. A agressão, que teria sido motivada por ciúmes, terminou com a morte de Daniela e a prisão de Fabiano, que responderá por homicídio qualificado.
Em depoimento à polícia, Fabiano teria confessado o crime e dito que ele e Daniela haviam usado crack e ingerido bebidas alcoólicas durante a noite. Na madrugada de terça, o garçom disse que soube, por meio de terceiros, que a mulher o estava traindo. Motivado por ciúmes, Fabiano passou a agredir Daniela com socos e pontapés no meio da rua. Segundo boletim de ocorrência, ele sabia que as agressões poderiam levá-la à morte.
Depois que a vítima já estava bastante ferida, o próprio agressor a socorreu, levando Daniela à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, onde ela deu entrada em estado grave, vindo a morrer logo em seguida. Enquanto a vítima recebia atendimento médico, Fabiano aguardava na área externa da UPA.
A Polícia Militar foi chamada e o garçom foi conduzido à Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. Policiais militares foram até o local das agressões, mas não havia vestígios para acionamento da perícia.
Família temia pela vida dela
Irmão de vítima, Pedro Ruan Barbosa Martins diz que a família temia há muito tempo pelo triste destino dela. Há 15 anos, sua vida era outra: estava casada com um italiano, morava na Itália. Vivendo na Europa, além do italiano, ela falava fluentemente o francês. O fim do casamento e o retorno ao Brasil foi o início dos problemas.
"Desde os 29 anos ela usava maconha, mas a vida dela piorou vertigiosamente quando, há cinco anos, passou a usar crack. Foram cinco internações em clínicas particulares e por ordem da Justiça. Nada conseguiu recuperá-la. Há 40 dias, ela passou a morar com esse rapaz (Fabiano). Neste meio tempo, ela chegou duas vezes aqui em casa gravemente espancada. Começamos a temer pelo pior, mas ela dizia que tinha apenas se acidentado", relata.
A família de Daniela previa que ela fosse morrer de overdose pelo uso de drogas. Por duas vezes, foi internada por excesso de entorpecente e quase morreu. "Nunca pensávamos que a Daniela morreria de uma forma tão brutal, espancada por outra pessoa", diz Pedro. 
Ao delegado de plantão, Fabiano teria confessado as agressões. Ele foi preso em flagrante. O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio qualificado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame necroscópico para, posteriormente, ser liberado à família.
O enterro de Daniela está previsto para acontecer às 17h desta terça-feira, no cemitério de São João Batista. Ela deixa órfão uma adolescente de 15 anos.

 http://www.diariodaregiao.com.br/cidades/policia/mulher-%C3%A9-espancada-at%C3%A9-a-morte-pelo-companheiro-1.363601

Nenhum comentário:

Postar um comentário