terça-feira, 27 de março de 2012

NOSSA BAIXA AUTO-ESTIMA



Não existe mulher feia, existe mulher maltratada

Porque saber se cuidar é fundamental? Nossos defeitos podem ser escondidos e se transformarem em características



Existem basicamente duas coisas em nós que odiamos. Se alguém fizer a famosa pergunta: se você pudesse mudar duas coisas em você, o que seria? Com certeza você tem a resposta na ponta da língua. Você sabia que a grande maioria das pessoas não se acham bonitas? Mesmo quem parece não ter defeito nenhum, vai negar, e você vai achar que é charme, mas a realidade é essa.

Outra coisa interessante, é que se você for filmado e escutar sua voz numa gravação também, vai detestar tanto a imagem quando o som.

O que realmente nos faz sentir e "ser" feios, é a nossa baixa auto-estima. Ela nos joga pra baixo e nos faz desistir de cuidar de nós mesmos.  Ela também é responsável pelo olhar dos outros em cima de nós. Se a gente não se gosta, isso reflete por fora, e porque alguém vai te achar bonito se nem mesmo você se acha?

Uma pessoa que se diz bonita, mas que para o padrão da mídia é alguém normal, com certeza faz a coisa certa. Ninguém vai nos amar mais do que nós mesmos, então nada melhor do que seu próprio eu, para nos impulsionar e nos apoiar diante dos outros.
Hoje em dia o padrão de beleza para mulher é MUITO alto e inalcançável, porque todas as fotografias, passam por photoshop além de uma maquiagem de primeira linha para filmes etc.
Cuidando de si

Você tem algo que considera seu inimigo: O espelho.
Á partir de agora, aprenda a torná-lo seu maior aliado.

Hoje, será o grande dia da mudança em você. Tanto uma mudança interna quando externa. É hora de ficar frente a frente com o espelho e perceber tudo o que você não gosta (você já sabe com certeza o que) e tudo aquilo que você gosta. Não vale dizer que não gosta de nada, porque com certeza o seu "defeito" pode estar escondendo isso.

Outra verdade é que o dinheiro nos torna mais bonitas sim. Mas saiba que mesmo com dinheiro, com  preguiça e o descuido, não há dinheiro que dê jeito.

Procure no espelho tudo o que você tem de bom. Procure esconder aquilo que você não gosta, ou simplesmente realçar aquilo que você gosta mais. 

Se você não sabe se cuidar, tente dominar isso. Para quem tem cabelos crespos por exemplo, é o maior problema até que você domine e aprenda como tratá-lo. Lembre-se de que as mulheres possuem a maquiagem, que é um fortíssimo aliado, e sempre nos deixará bem.

Se você está maltratada, comece a esconder tudo aquilo que não gosta, tirando de sua bolsa o rímel, o batom, um gel, e comece a se sentir bonita.
Se você se sente maltratada por dentro, também é hora de virar a mesa e mostrar para os outros que você se ama, então irá se mostrar alguém interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário